3 respostas em “Impedimento e neoliberalismo

  1. Eleutério! E o que falar do áudio do Temer sobre o seu eventual governo? Não torna o projeto do PMDB e do PR irmãos siameses?
    Parece-me que o Governo Dilma corre desesperadamente em busca do neoliberalismo. As diferenças que existem, entre o PT e o PMDB, são incapazes de promover o impedimento.

    Abs. Dauto.

    • Adauto

      Rigorosamente, o PT não é um partido neoliberal. Porém, para governar, fez seguidas concessões ao neoliberalismo. Como o fez, também, aos partidos fisiológicos que abundam no Brasil. No âmago de sua política, sempre esteve presente o uso do Estado para melhorar um pouco a distribuição de renda. Conquistava, assim, os eleitores sem mexer na estrutura social da sociedade brasileira. Mesmo isso não foi tolerado pela classe dominante. Está sendo posto para fora do poder central. Agora, com a aliança do PMBD com o PSDB indo ao poder, será vista uma política de fato neoliberal.

  2. Você havia dito em 2012 que as políticas distributivas estavam a sofrer críticas de partidos como PMDB e PSDB, mas me parece que o Temer resolveu aderir. Continuo achando o PT um partido alinhadíssimo com um projeto neoliberal, ainda que não seja um Macri. Qual a sua leitura hoje, em abril?
    Abs. Dauto.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.